O Athletico Paranaense garantiu vaga na grande final da Copa do Brasil 2019 na noite desta quarta-feira (4). Depois de ser derrotado na partida de ida por 2 a 0, o Furacão repetiu o placar na Arena da Baixada e levou a disputa para os pênaltis.
Na marca da cal, o goleiro Santos se tornou o herói do Furacão mais uma vez. Depois de nove cobranças certas, o camisa 1 do Athletico adivinhou o lado e defendeu o chute de Pepê.
No tempo normal o Athletico teve que reverter o placar, já que havia sido derrotado no jogo de ida, em Porto Alegre. Com Arena superlotada, o Furacão foi com tudo para cima do time de Renato Gaúcho e construiu o placar nos dois tempos. No primeiro, gol de Nicão; no segundo, do argentino Marco Ruben.
O adversário da equipe rubro-negra na decisão será o Internacional, que eliminou o Cruzeiro. O time gaúcho havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, e nesta quarta-feira voltou a vencer os mineiros, agora com placar mais tranquilo: 3 x 0, com dois gols de Guerrero e um de Edenilson.
Os confrontos acontecerão nos próximos dias 11 e 18 de setembro. Os mandos de campo serão definidos em sorteio que será realizado nesta quinta-feira (5).
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.