A Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 para o Peru em amistoso disputado na madrugada desta quarta-feira, 11, no horário de Brasília, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na última sexta-feira, os brasileiros empataram em 2 a 2 com a Colômbia também nos EUA.
Com Daniel Alves, Thiago Silva, Arthur e Neymar no banco, o Brasil sofreu com a falta de criatividade e a marcação efetiva do Peru. Na segunda etapa, Tite resolveu fazer mais testes. Fabinho, Paquetá e Neymar foram a campo a partir dos 17 minutos.
O único gol do confronto foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta de Yotun da direita, Ederson saiu mal, e o zagueiro Abram escorou para o gol: 1 a 0.
Esta foi a terceira rodada de Tite a frente da seleção. O treinador fez sua 44ª partida no comando da seleção brasileira. Pela segunda vez, fica dois jogos sem vencer. A última havia sido na sequência de dois empates com Bolívia e Colômbia, pelas eliminatórias, em 2017. O treinador sofreu sua terceira derrota no comando da Seleção. Perdeu também para Argentina, em amistoso, e para a Bélgica, na Copa do Mundo.
A seleção brasileira voltará a campo em outubro, ainda sem datas e adversários definidos. Serão os últimos compromissos da Seleção no ano.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 1 PERU
Local: Los Angeles Memorial Coliseum, em Los Angeles (EUA)
Data: 11 de setembro de 2019, quarta-feira
Árbitro: Jair Marrufo (EUA)
Assistentes: Franck Anderson (EUA) e Corey Rockwell (EUA)
Gol: Abram, aos 39 do 2ºT (Peru)
Cartões amarelos: Alex Sandro (Brasil); Aquino (Peru)
BRASIL: Ederson; Fagner, Marquinhos, Militão e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho), Allan e Philippe Coutinho (Bruno Henrique); Richarlison (Vinícius Jr), Firmino (Neymar) e David Neres (Paquetá)
Técnico: Tite
PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano (Santamaría), Abram e Trauco; Tapia, Aquino (Christofer González), Yotún, Gabriel Costa e Flores; Ruidíaz (Reyna).
Técnico: Ricardo Gareca
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.