Impressiona o ano do Globo de Ceará-Mirim, um clube com apenas cinco anos de história, mas que se mostra maduro para buscar os seus objetivos.
A classificação para a final do Campeonato Brasileiro da Série D, vencendo o Juazeirense por 2 a 0 no Barretão, foi apenas mais um capítulo da temporada vitoriosa.
Dois dias antes, a Águia havia conquistado a vaga para a Copa do Nordeste; e duas semanas antes, o acesso inédito à Série C do Brasileiro 2018.
No primeiro semestre, o Globo desbancou equipes tradicionais como o América de Natal, Potiguar e Baraúnas de Mossoró, ao ser vice-campeão, e assegurou mais uma disputa de Copa do Brasil em 2018.
Agora, o caçula do futebol do Rio Grande do Norte prepara-se para fechar de forma espetacular, com a disputa do título de campeão do Brasileiro da Série D.
O Globo vai encarar Operário ou Atlético Acreano, que disputam a vaga na noite desta segunda-feira (28). No primeiro jogo, empate em zero a zero.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.