O que as diretorias de Potiguar e Baraúnas está fazendo para a próxima temporada? Tem planejamento, algum trabalho ou pelo menos os dirigentes estão se reunindo para discutir o ano que se aproxima?
Não. Eles não estão fazendo nada, absolutamente nada.
É a triste realidade do futebol mossoroense.
Amador, totalmente amador.
E vai acontecer o que tem acontecido nos últimos anos. Quando chegar dezembro, um dirigente do Potiguar e outro do Baraúnas vão ocupar os programas de rádio para pedir dinheiro público, com a ameaça: se não tiver apoio da Prefeitura, pedirão licenciamento.
Como se o dinheiro público fosse para bancar clube privado. Absurdo.
E a parte deles, dos clubes?
Eles não estão nem aí. Aliás, o futebol de Mossoró não tem clube, tem time, amador, que se diga. Quando chega o início do ano tira os uniformes do baú para disputar o Campeonato Estadual, formando times de péssima qualidade.
O resultado é o que se oferece: de quarto lugar para trás. No Estadual 2017, foi pior ainda: Potiguar terminou em quinto e o Baraúnas em sexto, atrás de ABC, Globo, América e Assú.
Futebol amador, literalmente.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.