Edinaldo Moreno/Da redação
A série invicta do Globo na atual edição da Série D do Campeonato Brasileiro como mandante terminou neste domingo, 3, de uma forma surpreendente para quem acomanhou a campanha da equipe potiguar na edição 2017 do Campeonato Brasileiro da Série D jogando em seus domínios.
A Águia de Ceará-Mirim foi totalmente dominada pelo Operário e sofreu uma goleada, por 5 a 0, pela partida de ida da final da competição nacional. O jogo foi disputado no estádio Barretão. A equipe comandada por Luizinho Lopes havia vencido todas as sete partidas realizada em casa na Série D deste ano.
A goleada paranaense começou a ser construída aos 22 minutos do primeiro tempo. Peixoto cobrou falta da esquerda e a bola desviou no meio-campista Tiago Lima indo para o fundo do gol do time potiguar.
O segundo gol do Fantasma veio cinco minutos depois. Lucas Batatinha cobrou pênalti sofrido por Robinho, cometido por João Vitor, e aumentou a vantagem do OFEC.
O que estava ruim no primeiro tempo com o Globo sendo totalmente dominado pelo Operário, piorou na etapa final com uma atuação irreconhecível. Os paranaense não tomaram conhecimento e foram para cima dos donos da casa fazendo mais dois gols e aumentando a vantagem para a partida de volta.
O terceiro tento dos visitantes foi marcado logo aos oito minutos do segundo tempo. Quirino mandou para o gol após boa jogada de Lucas Batatinha pela direita.
Desnorteado em campo, o Globo sofreu o quarto gol aos 19 minutos. Lucas Batatinha ganhou do zagueiro Gravatá e cruzou para Jean Carlo apenas complementar para o gol. Logo após o quarto gol, os torcedores do Globo começaram a deixar as dependências do estádio Barretão.
O quinto gol do Operário veio em uma boa jogada dos paranaenses. Dione aproveitou cruzamento de Peixoto pela esquerda e mandou para as redes finalizando o massacre paranaense em terras potiguares.
Com o resultado, os paranaenses ficam muito perto do título da Série D do Brasileirão. Os potiguares precisarão vencer por quatro ou mais gols de diferença para conquistar o inédito título brasileiro. Um novo quatro a zero em favor dos norte-riograndenses, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.
A partida de volta entre Operário e Globo está marcada para o próximo domingo, 10, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
Vale lembrar que Operário, Globo, Atlético Acreano e Juazeirense conseguiram o acesso ao Brasileirão da Série C em 2018.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.