O Fortaleza fez um grande resultado na tarde deste sábado (16) ao derrotar o Tupi por 2 a 0, em jogo disputado na Arena Castelão, pelas quartas de final do Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Tricolor de Aço pode perder por um gol de diferença no jogo da volta, que mesmo assim ficará com vaga de acesso a Série B.
Se fizer um gol em Juiz de Fora, o Leão pode até ser derrotado por dois gols de diferença. O Tupi precisa vencer por três de vantagem. Se bater o adversário por 2 a 0, a decisão vai para as penalidades.
As equipes se enfrentam sábado (23), às 20h30, no Mário Helênio.
Com torcida vibrante e mosaico antes do início do jogo, Fortaleza teve mais posse de bola no primeiro tempo e chegou mais vezes à área ofensiva. Bruno Melo, Adalberto e Everton foram os responsáveis pelas boas chances dos donos da casa. Mas foi o Tupi-MG quem teve a melhor oportunidade de marcar, com o Edmário de cabeça. Boeck salvou o time de Antônio Carlos Zago. A cada erro dos jogadores do Fortaleza vinha a cobrança da arquibancada.
Mas no segundo tempo o Fortaleza voltou mais organizado. Aos dois minutos, após passe de Bruno Melo, foi de Leandro Lima o gol que fez a Arena Castelão extravasar. Depois, Hiago ainda teve duas grandes chances, mas não finalizou com qualidade. Aos 24, Lúcio Flávio chutou e a bola bateu na mão do marcador do Tupi. Pênalti bem cobrado por Bruno Melo, com tranquilidade, para fazer 2 a 0.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.