O Flamengo não teve dificuldades para despachar a Chapecoense e se classificação para as quartas de final da Sul-Americana. O rubro-negro carioca goleou o time catarinense por 4 a 0, em jogo disputado na noite desta quarta-feira (20), na Arena do Urubu.
Cuellar, Arão, Juan e Paquetá marcaram os gols da vitória.
Agora, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (23) enfrentar o Avaí na Arena do Urubu, às 19h. O rubro-negro é o quinto colocado da competição, com 38 pontos.
Já a Chapecoense enfrentará a Ponte Preta no domingo (24), na Arena Condá, às 16h. A Chape é 14º colocado com 28 pontos, apenas 1 ponto a mais do primeiro time na zona de rebaixamento, o São Paulo, que tem 27.
O JOGO
O Flamengo começou bem melhor do que o adversário. Com força máxima em campo e contando com os meias Diego e Éverton Ribeiro juntos, o time dominou e criou as chances de gols. Enquanto isso, a Chape só se defendia, com quatro linhas de marcação, e pouco agredia. Apenas um contra-ataque foi criado, com Penilla chutando forte para grande defesa de Diego Alves.
Depois daí, só deu Flamengo. O primeiro gol saiu do lançamento de Éverton Ribeiro para Guerrero, que tentou driblar o goleiro Jandrei e a bola sobrou para Cuellar colocar para o fundo das redes.
No segundo gol, Guerrero voltou a ser decisivo. Recebeu passe de Éverton Ribeiro, driblou o zagueiro Groli e cruzou para Arão apenas tocar para o gol, vencendo o goleiro Jandrei.
No segundo tempo, o Flamengo continuou melhor. O terceiro gol foi do zagueiro Juan, aproveitando rebote de Jandrei num toque de cabeça de Guerrero. O centroavante foi decisivo mais uma vez.
E o quatro gol, fechado o placar, Lucas Paquetá recebeu lançamento preciso de Éverton Ribeiro e tocou na saída de Jandrei.
O Flamengo venceu com Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuellar, Arão e Diego (Vinicius Jr.); Berrío (Gabriel), Guerrero (Paquetá) e Éverton Ribeiro. Tec. Reinaldo Rueda.
A Chapecoense foi goleada com Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Moisés Ribeiro (Luiz Antônio), Lucas Mineiro e Lucas Marques; Penilla (Júlio César); Wellington Paulista e Arthur (Ala Ruschel). Tec: Emerson Cris.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.