O empate em 1 a 1 com o Juventude, na Arena das Dunas, seria natural se o ABC não tivesse em situação tão desesperadora. O time gaúcho briga por Z-4, tem 42 pontos, apenas três da zona de acesso, portanto, um adversário bem difícil. O problema é que o ABC não pode perder pontos jogando em casa e qualquer tropeço encurta o caminho do rebaixamento.
O ponto marcado nesta terça-feira (26) não serve de alento; sequer faz o alvinegro sonhar com dias melhores.
Sem vencer a quase dez rodadas e com apenas 18 pontos ganhos, o ABC é lanterna do Brasileiro da Série B, distante 11 pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Santa Cruz que tem 29 pontos.
A 13 rodadas do fim do campeonato, o ABC precisa vencer pelo menos nove, ou seja, cumprir campanha de campeão. Como o time é fraco, jogadores com deficiência técnica, além do desânimo, o certo é esperar o rebaixamento.
Ou um milagre.
O ABC volta a campo nesta sexta-feira (29) para encarar o Goiás, no Frasqueirão, em Natal, às 20h30, válido pela 27a rodada. O Goiás também está na zona de rebaixamento, em 18o lugar, com 28 pontos.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.