Cruzeiro e Flamengo empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, 27, pela partida de volta da final da Copa do Brasil 2017. No jogo de ida, realizado no Rio de Janeiro, houve empate em 1 a 1.
Com a igualdade, a disputa foi para os pênaltis e os cruzeirenses levaram a melhor vencendo os cariocas por 5 a 3. Nas cobranças, Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves acertaram o alvo para o Cruzeiro. Guerrero, Juan e Trauco marcaram para o Flamengo, enquanto Diego parou nas mãos de Fábio. O time rubro-negro nem chegou a fazer a última cobrança.
O jogo teve poucas chances de gol. Guerrero teve duas boas chances de marcar para o time carioca. No primeiro tempo o peruano cobrou falta e a bola explodiu no travessão. Nos momentos finais da partida o camisa 9 rubronegro puxou contra-ataque e da entrada da área chutou forte para a boa defesa do goleiro mineiro.
Campeão, o Cruzeiro assegurou vaga na Copa Libertadores de 2018 e embolsará mais R$ 6 milhões de premiação. Pela participação nas fase anteriores, a equipe da Toca da Raposa já tinha acumulado R$ 6,8 milhões.
Essa foi a quinta conquista do Cruzeiro na competição. Ganhou em 1993, 1996, 2000 e 2003.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.