Por Rubens Lemos Filho
Estádio de São Januário, Rio de Janeiro, 27 de setembro de 1975 – Aos 20 minutos do segundo tempo, o ponta-esquerda Ivanildo Arara, do América de Natal, driblou o lateral Toninho e cruzou para a área do Vasco. O meia-armador Washington, livre, chutou forte e sem chances para o goleiro Mazarópi. América 1×0 e uma das maiores zebras da história da Loteria Esportiva.
No teste 254, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o América venceu o favorito cruzmaltino e fez milionário o goiano Miron Vieira, um trabalhador que ganhou, sozinho, 22 milhões de cruzeiros. Washington, o herói do jogo, até tentou um contato com Miron, mas não teve direito a nenhum centavo da bolada.
O América venceu com Valdir Appel; Ivã Silva, Odélio, Queiróz e Olímpio; Zeca, Washington e Humberto Ramos; Pedrada, Hélcio Jacaré e Ivanildo Arara. Vasco: Mazarópi; Toninho, Moisés, Renê e Deodoro; Alcir, Gaúcho e Ademir; Freitas, Jair Pereira e Luís Carlos Tatu. O árbitro foi Sílvio Luiz, depois narrador da Rede Bandeirantes.
Fonte: rubenslemos.com.br
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.