Domingo, 12 de janeiro de 2025

Postado às 14h45 | 03 Out 2017 | Redação Uma luz para Roger

Crédito da foto: Globoesporte.com O baque no Botafogo com o drama de Roger ainda é grande

O baque no Botafogo com o drama de Roger ainda é grande, mas nos últimos dias clube e atacante têm recebido notícias otimistas. O tumor no rim direito do camisa 9 alvinegro foi descoberto em fase inicial e tem cerca de 3 cm, o que aumenta as chances de sucesso no tratamento. A informação foi divulgada pelo blog do Jorge Nicola, do "Yahoo!", e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Além disso, outro fator favorável do caso é a localização do tumor: em uma das extremidades do rim, o que facilita a cirurgia e a possibilidade de retirar um pedaço sem comprometer o funcionamento do órgão. É possível para um ser humano viver com um único rim, mas para um atleta de alto nível é considerado improvável. Por isso, há esperança na recuperação e na continuação da carreira do atacante de 32 anos.

Roger contou ainda com a ajuda da sorte em seu drama: o tumor foi descoberto por acaso, ao sentir dores lombares. Ao realizar exames, encontrou o motivo: uma pedra no rim esquerdo. Mas ao examinar também o direito, por via das dúvidas, descobriu o cisto. O atacante espera voltar já na pré-temporada de 2018, mas o prazo de recuperação só será conhecido após a cirurgia.

- O foco fundamental do Botafogo é com a saúde do Roger. Nosso departamento médico está dando total cobertura e acompanhamento. Hoje estamos 100% do tempo voltados para um diagnóstico preciso. Algumas coisas têm sido ditas. Temos muitas esperanças de que a massa encontrada seja benigna, possa ser tratada com as melhores perspectivas possíveis, e ele possa estar tranquilo para trabalhar ano que vem - declarou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

LEIA MAIS NO GLOBOESPORTE.COM

Tags:

Roger
Botafogo
tumor
cirurgia
saúde
futebol

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.