O fim de um longo jejum. O ABC venceu o Boa Esporte por 1 a 0 neste sábado na Arena das Dunas com um gol de Dalberto nos minutos finais da partida e encerrou a seca de vitórias que já durava 11 jogos. O time não vencia uma partida desde o dia 25 de julho, quando bateu o Brasil de Pelotas pela 17ª rodada da Série B.
O resultado leva o ABC aos 21 pontos na tabela, mas mantém a equipe na lanterna do certame. A diferença para o 16º colocado, o Guarani, primeiro time fora do Z-4, diminuiu: são 13 pontos agora. Em situação quase irreversível na tabela, o time ainda sonha com um milagre e uma recuperação histórica para evitar a queda.
O ABC volta a campo na terça-feira (17) para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Pelo lado do Boa Esporte, a derrota deixa o alerta ligado no time do técnico Nedo Xavier. Essa foi a terceira derrota consecutiva da equipe da Série B, que só venceu um jogo nos últimos oito disputados. Na 12ª posição, o time termina a rodada a apenas três pontos do Z-4.
Na próxima rodada, o Boa encara o líder Internacional, terça-feira (17), no Estádio Municipal de Varginha.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi morno e de baixo nível técnico. As duas equipes pouco conseguiam criar alguma oportunidade. Até os 20 minutos de jogo, os goleiros praticamente apenas assistiam ao duelo.
A única chance clara de gol saiu de uma jogada individual do atacante Wesley, que deu um drible da vaca pra cima de Tonhão e chutou cruzado para uma difícil defesa de Edson.
SEGUNDO TEMPO
As mudanças dos treinadores no intervalo mudaram a cara do jogo. Thaciano entrou pelo lado do Boa e Matheus no ABC. De morno, a segunda etapa ficou intensa. O Boa criou a primeira chance com Thaciano, que exigiu uma boa defesa do goleiro Edson.
Depois disso, praticamente só deu ABC, que criou chances com Matheus, Fessin e Berguinho. O goleiro Fabrício, assim, se tornou um dos principais nomes do duelo, com defesas importantes, inclusive dentro da área. Mas a insistência do ABC foi coroada nos minutos finais: em cruzamento rasteiro na área de Fabinho, Dalberto escorou para balançar as redes.
FICHA TÉCNICA
ABC 1 X 0 Boa
Local: Arena das Dunas, em Natal
Gol: Dalberto, 2º tempo
ABC: Edson; Arez, Tonhão, Márcio Passos e Daniel Nazaré; Djavan, Felipe Guedes, Vitor Júnior (Dalberto) e Berguinho (Fabinho); Fessin e Jean Carlos (Matheus). Tec. Itamar Schulle.
Boa: Fabrício; Igor, Caíque, Douglas e Paulinho; Diones, Geandro e Lucas (Radamés); Reis (Gil), Wesley e Rodolfo (Thaciano). Tec. Nedo Xavier.
Fonte: globoesporte.com
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.