Com gol polêmico do meia Nenê, o Vasco bateu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado (14), em clássico disputado no Maracanã. Com o resultado, o time de São Januário subiu para a oitava posição, com 39 pontos, se aproximando da zona de classificação da Libertadores.
Já o Botafogo, com 43 pontos, permaneceu na quinta colocação. Mesmo que o Flamengo vença a Chapecoense neste domingo (15), indo para os mesmos 43 pontos, o Botafogo preservará a posição, pois ficará com 12 vitórias contra 11 dos rubro-negros.
O jogo teve o primeiro tempo fraco, com muita disputa no meio de campo e poucas jogadas de ataque. Cada equipe teve uma oportunidade de gol, que pararam na ineficiências dos atacantes.
No segundo tempo, as duas equipes continuaram com forte marcação, porém, sem ataque com segurança. Até que em lance polêmico, que Nenê teria levado a bola com o braço, culminou com o único gol da partida. Nenê chutou forte para vencer o goleiro Gatito Fernandes.
Depois daí, o Botafogo partiu para o ataque e o Vasco se segurou na defesa. Os jogadores do Botafogo deixaram o campo reclamando de dois pênaltis que teriam ocorrido, mas não marcados pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias.
Público do jogo foi de 31.406, com 27.424 pagantes. Renda: R$ 1.063.215,00.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.