A “barca furada” do ABC teve mais um capítulo negativo na manhã desta segunda-feira (16), quando a diretoria do clube decidiu fechar o restaurante para atletas profissionais, e manteve apenas a alimentação das categorias de base.
A decisão do presidente Judas Tadeu foi tomada 48 horas após o time alvinegro ter conquistado a vitória sobre o Boa, por 1 a 0, gol de Dalberto, depois do jejum de 11 rodadas.
Além de fechar o restaurante, o presidente determinou o funcionamento do clube apenas no expediente da tarde.
Judas disse que o clube precisa reduzir despesas. Ele também afirmou que o clube não tem obrigação de oferecer alimentação aos profissionais em dia de trabalho. Segundo o presidente, os jogadores têm que se apresentar ao local de trabalho já alimentado.
Judas também disse que o clube não tem obrigação de oferecer café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta, como faz hoje. Ele ressaltou que vai repensar sobre isso e que dificilmente o clube manterá o cardápio em 2018.
O ABC é o lanterna do Campeonato Brasileira da Série B, com 21 pontos, 13 pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Guarani que tem 34. As duas equipes se enfrentarão nesta terça-feira (17), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), às 19h15.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.