Domingo, 12 de janeiro de 2025

Postado às 10h30 | 17 Out 2017 | Redação Estadual com apenas 18 datas

Crédito da foto: Arquivo José Vanildo, presidente da FNF, apresentou sugestões ao Conselho Arbitral

Por Marcos Santos/JORNAL DE FATO

O Campeonato Potiguar de 2018 deverá ter jogo único nas finais da Copa Cidade do Natal e Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao primeiro e segundo turnos. A proposta foi discutida no Conselho Técnico realizado na tarde desta segunda-feira, 16, na sede da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF).

A medida é devido a redução de datas para os Estaduais por conta da Copa do Mundo da Rússia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recomendou que os campeonatos estaduais tenham, no máximo 13 datas.

Outra mudança seria sobre os mandos de campo na Arena das Dunas. Para a edição 2018, a FNF abriria mão do mando e o jogo único será na casa do time melhor classificado, tanto no primeiro, como no segundo turno.

Haverá também uma mudança para no rebaixamento. Agora uma equipe que cair poderá disputar a segunda divisão do estadual na mesma temporada. Assim, se vencer a competição, jogaria a elite do Campeonato Potiguar normalmente no ano seguinte.

A reunião final do conselho dos clubes foi marcada para esta quinta-feira (19). Na ocasião serão definidos outros importantes detalhes como, por exemplo, a tabela base da competição.

O Campeonato Estadual deve começar no dia 13 de janeiro e terminaria no dia 11 de abril. A competição acontecerá em no máximo 18 datas.

Tags:

Campeonato Estadual do RN
futebol
José Vanildo
presidente da FNF
Conselho Arbitral

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.