Levi Culpi não é mais treinador do Santos. A diretoria do Peixe anunciou a sua demissão no início da tarde desta sexta-feira (2), logo após a delegação retornar de Recife (PE), onde o time empatou em 1 a 1 com o Sport, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.
O resultado impediu que o Santos se aproximasse do Corinthians, líder do torneio, e ainda fez com que o time, a nove pontos do rival, perdesse duas posições na classificação, agora é quarto com 50 pontos.
A decisão foi tomada após reunião do presidente Modesto Roma Júnior com outros dirigentes do clube realizada na Vila Belmiro.
Levir chegou ao Santos em junho para substituir Dorival Júnior. Assumiu o time nas oitavas de final da Libertadores e se classificou após bater o Atlético-PR. Na fase seguinte, porém, o time foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil com uma derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro.
A passagem teve 29 jogos, com 13 vitórias, quatro derrotas e 12 empates.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.