Marcos Santos/JORNAL DE FATO
O Mossoró Esporte Clube inicia neste domingo, 22, a sua caminhada rumo ao objetivo, que é subir à elite do futebol estadual. O time alviazulino enfrenta o Palmeira de Goianinha, às 17h, no estádio Leonardo Nogueira, na abertura da Série B do Campeonato Estadual.
A expectativa é grande sobre a participação da equipe, porque desta vez a direção do clube apostou na contratação de jogadores mais experientes – embora somente cinco são permitidos por jogo por restrição do regulamento – e também em uma pré-temporada longa, 50 dias, para a comissão técnica poder preparar melhor a equipe no aspecto tático e técnico.
Em outras participações por essa competição, o MEC não disponibilizava tempo de preparação semelhante e as contratações de reforços eram modestas. Agora, não. Mesmo simples e básica, a estrutura é bem melhor.
“O projeto do Mossoró é audacioso, sério, e esperamos que seja coroado de êxito”, disse o gerente de futebol e ex-jogador Paulo Junior, lembrando que tal projeto visa, inicialmente, a consolidação do time no cenário local e estadual.
“O Mossoró renasce com a proposta de fazer futebol de uma forma diferente, ter uma sequência, mas claro, logo de cara precisamos ter resultados para atingirmos o nosso objetivo, que é participar da elite e dar sequência no projeto. Para isso, contratamos, investimos, planejamos uma preparação longa, para justamente tentar superar o primeiro desafio.”
Durante a preparação de quase dois meses, o time fez vários jogos-treinos e amistosos, tempo suficiente para a comissão técnica encontrar, de momento, a melhor formação tanto no aspecto tático quanto técnico.
“O time está bem preparado, pronto; acredito que o trabalho foi bem feito, e espero que a resposta seja positiva”, comentou o técnico Edinho Cardoso, um profissional de larga experiência no futebol potiguar.
Na “Segundona”, o MEC fará quatro jogos no Nogueirão e outros quatro fora da cidade. São cinco participantes e, ao final da disputa, quem somar o maior número de pontos, será declarado campeão, carimbando assim o passaporte para a primeira divisão do futebol potiguar em 2018.
“São oito ‘finais’, o campeonato é tiro curto, por isso a importância de vencer neste domingo para iniciar a competição com confiança e tranquilidade”, disse o goleiro Érico.
Além do Mossoró EC e do Palmeira, participam: Visão Celeste, Força e Luz e Atlético Potiguar.
Considerando os jogos-treinos, o MEC deve entrar com a seguinte formação no duelo de hoje: Érico no gol, a linha defensiva com Mikael, Nildo, Hugo e Nino; o meio de campo com Romeu, Ciel, Radames e George; e no ataque, Romário e Gabriel Maia.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.