Por Rubens Lemos Filho:
O presidente do ABC, Judas Tadeu, pediu afastamento. A notícia está no blog de Marcos Lopes.
Por 90 dias.
Temporária, a saída reflete apego inconcebível ao poder.
Judas pretende retornar passado o Campeonato Brasileiro e o inevitável rebaixamento.
O vice de futebol, Leonardo Arruda, também saiu.
O estatuto manda que a presidência seja ocupada pelo vice-presidente geral, Rodrigo Salustino e não o que Judas decidiu.
Tome confusão pela frente.
Procurei o vice-presidente Rodrigo Salustino para saber sua opinião pelo fato de não ter sido convocado – como determina o estatuto do clube – para assumir o comando com o afastamento do presidente Judas Tadeu. Afastado por problemas familiares, Rodrigo Salustino disse que a medida foi no mínimo “deselegante”com ele, sequer sondado ou convocado para a reunião que resultou na saída de emergência.
Ou seja, os dirigentes Fred Menezes e Paulo Tarcísio responderão pela presidência e o ex-presidente Rui Barbosa ocupará a direção de futebol em lugar de Leonardo Arruda Câmara, que pediu exoneração sem volta. “Poderia tomar alguma medida, mas não vou atrapalhar o que fizeram. Apenas acho estranho demais”. Rodrigo Salustino nem aceita conversar sobre renúncia. “Renunciaria se toda a diretoria renunciasse”, declarou.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.