Com três rodadas de antecedência, o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017. O sétimo título veio na noite desta quarta-feira, 15, ao bater o Fluminense, por 3 a 1. A partida disputada na Arena Corinthians foi válida pela 35ª rodada.
Logo no primeiro minuto de jogo um susto para os corintianos. Marcos Júnior cobrou escanteio e Henrique abriu o placar para o Fluminense. A partir daí, no entanto, o Timão passou a atacar mais. O Tricolor, por sua vez, chegava algumas vezes e dava certo equilíbrio ao duelo.
A virada do Timão veio em três minutos da etapa final. No primeiro minuto do segundo tempo, o atacante Jô empatou para os donos da casa de cabeça após cruzamento de Clayson. Dois minutos depois, a dupla voltou a participar do gol dos paulistas. O camisa 25 arriscou cruzamento e a bola acabou carimbou o travessão de Diego Cavalieri. Jô ficou com o rebote e decretou a virada. Aos 39 minutos, Jadson mandou uma bomba para o gol, com chute cruzado, e decretou o triunfo e o título para os paulistas.
Com os dois gols marcados nesta quarta-feira, o atacante chegou a 18 gols e se isolou na artilharia. Ele tem um a mais do que Henrique Dourado, do Fluminense.
Esta foi a sétima conquista do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians. A sequência teve início em 1990. O clube foi campeão ainda em 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e agora em 2017.
Ao chegar a 71 pontos na liderança do Brasileirão, o Corinthians não pode mais ser alcançado. O Grêmio, segundo colocado, tem 61 e são só mais nove pontos em disputa.
O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. O Fluminense joga na segunda-feira, às 17h, contra a Ponte Preta, no Maracanã.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.