Com homenagens a Guerrero, suspenso por doping, a seleção peruana venceu a Nova Zelândia por 2 a 0 na madrugada desta quinta-feira, 16. A partida de volta da repescagem foi disputada em Lima, capital do Peru. No jogo de ida, as equipes tinham empatado em 0 a 0.
Os jogadores peruanos entraram para o aquecimento com uma camisa em homenagem ao atacante rubro-negro com os dizeres “Força, Paolo!”.
O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 27 minutos da etapa inicial. Farfan recebeu passe de Cueva. O camisa 10 peruano dominou e chutou muito forte, no alto, para abrir o placar.
Aos 19 minutos do segundo tempo veio o tento que garantiu a seleção comandada pelo argentino Ricardo Gareca no Mundial da Rússia. O zagueiro Christian Ramos apareceu livre e soltou uma bomba para estufar a rede e definir a classificação.
O Peru volta a disputar uma Copa do Mundo após 36 anos. A última vez que o país esteve em um Mundial foi na Copa de 1982, disputada na Espanha.
O sorteio que definirá os grupos da primeira fase da Copa da Rússia será realizado no próximo dia 1º de dezembro, em Moscou.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.