O Mossoró EC teve maior domínio da bola e mais chances de gols, porém mesmo assim não conseguiu vencer, ficando apenas no empate com o Força e Luz por 1x1 na tarde desta quarta-feira, 21, no estádio do Frasqueirão, em Natal, pela Série B do Campeonato Potiguar.
Com o resultado, a equipe mossoroense se apega apenas na possibilidade matemática para tentar obter o acesso à elite do futebol estadual. Estacionado na 3ª posição com oito pontos, o time precisará vencer o Visão Celeste no próximo domingo, 26, em casa, e torcer por empates nos jogos em que envolvem Palmeira, CAP e Força e Luz nas duas últimas rodadas. Uma combinação pouco confiável.
Lembrando que o Mossoró EC não tem nenhuma derrota dentro de campo, mas despencou na tabela por conta da perda de 6 pontos pelo uso irregular do goleiro reserva Kleber. Se não fosse isso, o time estaria muito próximo do acesso.
Na partida de ontem, o MEC teve maior domínio da bola, foi mais criativo e teve mais chances de gols. No primeiro tempo, Ciel e Romário desperdiçaram ótimas chances na frente do goleiro Pedrinho.
Na segunda etapa, após jogada do ala Mikael, Romário ficou de frente para o gol, porém arrematou por cima. Era ele e a trave, mas o atacante fez o improvável.
Devido à máxima no futebol “quem não faz, leva”, o time mossoroense foi castigado aos 29 minutos do segundo tempo. No cruzamento para a área, o atacante André, de cabeça, mandou a bola para as redes, abrindo o placar.
Na base da vontade, o Mossoró EC foi para cima e, aos 45 minutos, empatou o jogo com o atacante Ju. Com tranquilidade, ele tirou do goleiro Pedrinho num toque sutil.
A reação veio tarde demais, e a partida terminou no empate por 1x1, um resultado que foi bom para o Força e Luz, mas péssimo para o time mossoroense.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.