Globoesporte.com
O soco e a cabeçada que Rhodolfo deu em Vizeu, além da comemoração, digamos, efusiva, do atacante do Flamengo contra o Corinthians foram levadas ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Na tarde desta sexta-feira (1º), a quinta comissão do STJD declarou que o zagueiro deverá ser punido com cinco partidas de suspensão. Já o atacante pegou quatro jogo de gancho.
Michel Assef Filho - advogado do Flamengo - já declarou que entrará ainda nesta sexta com um pedido de efeito suspensivo. A ideia é que os dois atletas possam jogar contra o Vitória, no próximo domingo (3), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
- No meu entendimento o caso nem deveria ter sido julgado hoje. Claro que o Flamengo vai recorrer e pedir efeito suspensivo. Nenhum voto foi unânime, inclusive houve uma aplicação de advertência ao Vizeu sobre o primeiro lance. Vamos protocolar o pedido o mais rápido possível. O Flamengo inteiro conta com os atletas no fim de semana. O efeito suspensivo deve ser deferido, sim, porque esse julgamento pode ser totalmente revisto - disse o advogado.
Além da punição aos jogadores, o Flamengo terá que pagar uma multa de R$ 1000 por atrasar a volta no segundo tempo do jogo contra o Corinthians. O árbitro da partida, Wagner Reway, foi suspenso por 30 dias porque não viu as agressões e nem o gesto, além de ter que pagar multa de R$ 100.
Entre os depoentes esteve o juiz da partida, Wagner Reway. Segundo ele, não foi possível ver as agressões de Rhodolfo e nem o gesto de Vizeu. De acordo com o árbitro, se tivesse visto, expulsaria os dois.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.