O técnico do Baraúnas, Cícero Ramalho, afirmou nesta quinta-feira, 14, que o objetivo do tricolor para o Campeonato Estadual de 2018 será a luta contra o rebaixamento. O treinador fez essa projeção com base nas dificuldades financeiras com as quais o Baraúnas está passando.
“A briga é para não cair, essa é a realidade; não estou aqui para enganar o torcedor”, disse Ramalho, em entrevista durante o programa “Tela Esportiva” da TCM.
“O clube veio confirmar a participação no campeonato no início desta semana. Antes, tudo era incerteza. E teremos pouco mais de 20 dias para nos prepararmos para a competição. Quer dizer, muito em cima. Mas, aceitei o desafio, sabia das dificuldades, e vamos buscar fazer o melhor.”
Diante da situação, Cícero Ramalho espera contar com o apoio de todos – diretoria e torcida – para realizar um bom trabalho para, quem sabe, com a bola rolando, contrariar as previsões. Ele lembrou que pegou o clube em situação semelhante em 2004 e o time acabou fazendo uma campanha razoável.
“Naquele ano (2004), a situação não era diferente em relação a hoje, e o Baraúnas terminou, salvo engano, em quinto lugar. De repente, o time encaixa, as coisas acontecem, e o resultado pode surpreender a todos. Futebol tem disso.”
MAIS EXPERIENTE
Depois de 2004, Cícero treinou outros clubes, como Corintians de Caicó, Quixadá/CE e Oeiras/PI, e participou de alguns cursos para treinador. Por isso, garantiu estar mais experiente e pronto para realizar o trabalho.
Sobre a forma como vai montar o time em termos táticos, o técnico do Leão disse que isso “vai depender das peças que eu vou ter em mãos”, ou seja, ele armará a equipe de acordo com o perfil de cada jogador.
INDICAÇÕES
Ramalho disse que indicou vários atletas e agora espera o retorno do clube para oficializar as contratações. Entre os indicados, estão o zagueiro e volante Nanini Cearense e os atacantes Wendel e Douglas Pecém.
“Estão em negociação e espero que estejam aqui na apresentação do time na segunda-feira.”
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.