JORNAL DE FATO
A base do meio de campo do Potiguar para o Campeonato Estadual advém do Mossoró Esporte Clube, que disputou há pouco tempo a Série B do Estadual.
Romeu, George e Jozicley formaram o tripé de meio de campo do time alviazulino, eram titulares e chegaram ao Potiguar, como diz na gíria futebolística, na “ponta dos cascos”.
O fato de terem atuado juntos facilita o entrosamento no meio de campo do Potiguar, que praticamente formou um novo elenco para a competição de 2018. O meia Dhiego Lomba, contratado como reforço, valorizou justamente esse detalhe.
“Isso só contribui para o time porque adianta o entrosamento e também para quem está chegando, como é o meu caso”, comentou.
Dhiego Lomba estava no futebol peruano atuando pelo Deportivo Zulia. O atleta de 29 anos também enalteceu o ambiente no clube e a motivação do grupo em buscar os objetivos.
“Muito bom o clima. Aos poucos, estou me adaptando. Está bacana. E deu para notar que os atletas estão motivados e querendo levar o Potiguar ao lugar mais alto”, ressaltou.
Lomba comentou um pouco a respeito do campeonato peruano, pelo qual estava jogando por último, e afirmou ter feito uma boa temporada.
“Fiz alguns gols e dei assistência. Foi legal a temporada. Voltei ao Brasil porque minha esposa está grávida e precisa do meu apoio”, disse o meia canhoto.
“O campeonato de lá é mais correria; fui contratado para cadenciar e assentar o jogo.”
Lomba começou nas bases do Vasco/RJ e depois passou por vários clubes do Brasil e também do exterior, atuando no Gandzsar FC e Alashkert FC da Armenia, Iraklis Psachna da Grécia, além do Deportivo Zulia do Peru.
No Brasil, além do Assu no ano passado, jogou no Cascavel/PR, Jacobiva/BA, Duque de Caxias/RJ, Portuguesa Santista/SP e Independente de Limeira/SP.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.