Na reta final da janela de transferências internacionais, o Flamengo tenta sua última cartada para fortalecer o elenco em 2017. O clube mantém o sigilo enquanto negocia detalhes para poder contar com o goleiro Diego Alves, mas esbarra em questões com o Valencia.
O clube espanhol tem contrato com o jogador de 32 anos até julho de 2019.
Entenda a situação atual:
Qual a vontade do goleiro?
Diego Alves quer o Flamengo. E não é difícil entender o porquê. Além da força do Rubro-Negro no mercado atual, estrutura e estabilidade financeira, o jogador busca também visibilidade a menos de um ano da Copa do Mundo da Rússia. Entre os principais elencos do Brasil, o do técnico Zé Ricardo é o que vem tendo problemas com goleiros. Alex Muralha foi barrado há pouco mais de um mês, dando lugar ao ainda jovem Thiago.
E o que o Valencia quer?
O clube espanhol já sinalizou que não impedirá a saída do goleiro brasileiro. No entanto, quer um pagamento. O Flamengo, por sua vez, não quer desembolsar valores altos e quer que Diego consiga a liberação. Na Europa, o goleiro ganha cerca de 300 mil euros (cerca de 1 milhão de reais).
Por que o Valencia quer se desfazer de Diego Alves?
O Valencia trocou de técnico, passa por reformulação após má temporada e não conta mais com Diego Alves por dois motivos: primeiro, pelo alto salário que ele recebe, um dos maiores do elenco. Segundo, porque a diretoria quer se desfazer logo dos medalhões para renovar os ares do time. Enzo Pérez, por exemplo, foi para o River Plate por um valor considerado baixo para o mercado europeu (3 milhões de euros). E o clube quer compensação financeira, mesmo que não seja alta, para liberar Diego ao Fla.
Como seria o contrato?
A ideia é um contrato definitivo e não por empréstimo. Com três anos de contrato mais um ano com cláusula de renovação automática. Atualmente, o elenco do Flamengo tem os goleiros Thiago, Muralha e Cesar. Paulo Victor rescindiu contrato e agora é jogador do Grêmio.
Quando fecha a janela?
A questão precisa ser resolvida até o próximo dia 20 de julho, quinta-feira. É a data que fecha a janela de transferências internacionais do meio do ano. Neste período, o Flamengo trouxe três reforços: Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio.
Fonte: globoesporte.com
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.