O América-RN começou o ano de 2018 de luto. O ex-jogador Véscio, de 74 anos, morreu na noite deste domingo em Natal, onde morava. O jogador estava internado em um hospital particular da capital potiguar há cerca de um mês por conta de uma infecção pulmonar.
Véscio atuou no América-RN na década de 1960, quando conquistou dois títulos estaduais pelo clube: em 1967 e 1969.
A diretoria do Alvirrubro emitiu uma nota de luto nas redes sociais em que destacou que Véscio, "na década de 60, foi considerado um dos melhores meio-campistas da história do América Futebol Clube".
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) também manifestou o lamento pela morte do ex-jogador e destacou que "com profundo pesar que a FNF lamenta o falecimento do ex-atleta Véscio, ex-América, craque que foi destaque nos anos 60 no Juvenal Lamartine".
Antes de atuar no América-RN, Véscio defendeu equipes do interior do Rio Grande do Norte e da capital, como Flamengo de Macau, Seleção da Cidade de Ceará Mirim e Clube Atlético Potiguar.
Fonte: globoesporte.com
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.