Segunda-Feira, 13 de janeiro de 2025

Postado às 23h45 | 15 Jul 2017 | Redação Corínthians continua invicto, mas mostra que não é imbatível

Crédito da foto: Globoesporte.com Jô do Corínthians observa jogadores do Atlético-PR comemorando gol do empate em 2 a 2

O líder Corinthians permanece invicto após 14 rodadas no Brasileirão, mas deixou claro neste sábado que não é imbatível. Saiu atrás no placar, virou com dois gols de Jô, cedeu o empate e quase levou a virada do Atlético-PR na sequência. No fim, o resultado de 2 a 2 fez justiça ao que os dois times demonstraram em campo.

Com o resultado, o Corinthians foi a 36 pontos, abrindo 11 para o vice-líder Grêmio, que enfrenta a Ponte Preta em Porto Alegre neste domingo, às 16h. Já o Atlético-PR chegou a 16 e não corre risco de entrar na zona do rebaixamento nesta rodada.

Em jogo parelho, o primeiro gol saiu numa jogada individual fantástica. Aos 37, Jonathan recebeu na direita, passou por Moisés, fintou Maycon, deixou Gabriel na saudade e depois Pedro Henrique. A finalização, cruzada e rasteira, foi indefensável para Cássio. Foi a primeira vez no Brasileirão que o Corinthians ficou atrás no placar. E isso durou apenas sete minutos. Aos 44, Moisés cruzou da esquerda, e Jô se atirou na bola para desviar e empatar.

Na etapa final, o Corinthians voltou melhor, mais focado e chegou ao segundo gol aos cinco minutos. Após belo passe de Jadson, Jô fez o pivô para Maycon, que foi à linha de fundo e cruzou de volta para Jô. O Atlético-PR lutou pelo empate e conseguiu em chute de Otávio, aos 36 – a bola desviou em Balbuena e enganou Cássio. O Timão ainda teve duas chances claras, com Jô e Pedrinho, mas não conseguiu a vitória.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o Avaí, quarta-feira, às 21h, em Florianópolis. Já o Atlético-PR recebe o Botafogo, quinta, às 21h, na Arena da Baixada.

Tags:

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.