Por Marcos Santos/JORNAL DE FATO
Agnaldo Fidelis assumiu o comando superior técnico do Baraúnas nesta quarta-feira, 3. Diferente do seu antecessor, Cícero Ramalho, que chegou a afirmar que a briga do tricolor no Campeonato Estadual será na parte baixa da tabela, contra o rebaixamento, o novo técnico leonino acredita que o Leão será forte nas disputas e que não vai brigar pelo descenso.
“Quando se tem um time com pouca estrutura, com dificuldades financeiras e ainda formando elenco, logo se pensa em rebaixamento. Mas, pelo grupo que temos e a força de vontade dos atletas de querer vencer, não penso assim (em rebaixamento). Penso que vai ser um Baraúnas forte e ‘enjoado’ tanto atuando em casa quanto fora. Vamos trabalhar para isso”, disse Agnaldo.
Agnaldo chegou ao Baraúnas com o elenco praticamente formado e com pouco tempo de preparação – apenas 11 dias até a estreia contra o Baraúnas. Sob esse aspecto, ele vê desvantagem, mas também uma vantagem.
“A vantagem é o fato de gente já conhecer a característica dos atletas jovens e também os experientes, o que nos ajuda a ter um plano de jogo e conseguir o entrosamento. Mas há uma desvantagem, no caso o curto tempo de preparação, apenas 11 dias até a estreia, o que vai nos obrigar a queimar etapas sobre o trabalho tanto no aspecto tático quanto físico”, comentou o técnico, que conhece os atletas pelo fato de eles serem, em sua maioria, formados por clubes aqui da região.
Mas, logo de cara, Agnaldo pediu algumas contratações para reforçar a equipe.
“Queremos no mínimo quatro peças: dois atacantes, um zagueiro e um meia. A diretoria já acatou e está negociando com esses jogadores.”
CARREIRA
Nessa sua retomada na carreira de técnico de futebol, Agnaldo está esperançoso, acreditando que desta vez possa emplacar uma sequência de trabalho, firmando-se na carreira.
Em 2016, no próprio Baraúnas, ele foi efetivado no cargo depois da saída de Givanildo Sales, mas não teve prosseguimento após o fim do Estadual. Ano passado, recebeu o convite do Mossoró Esporte Clube para voltar, mas como auxiliar-técnico, e agora tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho no Leão.
“Quando terminou o campeonato em 2016, ficou aquela dúvida na cabeça (de seguir ou não). Então, voltei para a comunicação. Surgiu o convite para trabalhar no Mossoró EC e agora no Baraúnas. Eu pensei: Não é por acaso; Deus não abre a porta se você não tiver condição, capacidade, e me vejo pronto para encarar o desafio. Claro, estou aprendendo e vou aprender com os atletas que estão aí”, disse Agnaldo que, como atleta era atacante e depois virou ala-esquerda, sendo campeão pelo Baraúnas em três ocasiões.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.