Apreensivo, sim, mas sem mudar em nada o planejamento. O Flamengo trabalha para montagem do elenco de 2018 seguindo a risca o que foi traçado com Reinaldo Rueda em série de reuniões após a decisão da Copa Sul-Americana.
Apesar das especulações envolvendo a ida do treinador para seleção do Chile, o clube ainda confia no cumprimento do contrato e mantém contatos com o colombiano. Um deles aconteceu já no dia 1º de janeiro.
Todo noticiário envolvendo o interesse de seleções sul-americanas no trabalho de Rueda tem, sim, deixado a diretoria rubro-negra desconfortável. As informações vindas da imprensa chilena, dando conta de um acerto iminente com a seleção daquele país causam surpresa, mas nada que tire o Flamengo rumo traçado em parceria com o treinador.
Logo depois da perda do título da Sul-Americana, foram três dias em reuniões em um hotel do Rio de Janeiro para definir ações no mercado e planejamento.
Nas conversas, ficou definido que o clube fará contratações pontuais e de jogadores que cheguem "para jogar". Poucas, porém: quatro ou cinco. A lista foi elaborada juntamente com Rueda, que, ao longo deste período, manteve contato com dirigentes.
O treinador admitiu para diretoria o interesse dos chilenos, mas nada em tom de negociação. Internamente, entretanto, o clima é de apreensão até a madrugada da próxima segunda-feira, quando está prevista a chegada do colombiano ao Rio para se reapresentar no Ninho do Urubu.
Fonte: globoesporte.com
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.