Marcos Santos/JORNAL DE FATO
O Baraúnas visita o Globo FC neste sábado, 13, na estreia de ambas as equipes no Campeonato Estadual de 2018. O duelo começa às 17h, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
O tricolor fez uma pré-temporada de apenas três semanas, diferente do oponente, que começou mais cedo a preparação, manteve a base da temporada, por isso é visto pelo técnico leonino, Agnaldo Fidelis, como favorito para o jogo.
Mesmo assim, Agnaldo acredita que o Baraúnas tem condições de surpreender os donos da casa.
“Eles são favoritos por sua estrutura, mas não são imbatíveis; podemos surpreendê-los”, disse Agnaldo.
A força de vontade e o entrosamento entre os atletas titulares – boa parte deles veio para o Baraúnas após jogar juntos em outras equipes no 2° semestre de 2017 – explica a crença de Agnaldo para a partida.
A única dúvida do treinador é se utiliza Luiz Henrique na lateral-direita ou no meio de campo. Os desfalques são o goleiro Victor Hugo e o atacante Douglas Pecém, que não foram regularizados em tempo. Yuri e Ju serão os substitutos, respectivos.
No Globo, o técnico Luizinho Lopes não considera o seu time favorito, mas sim preparado. Ele pediu respeito ao Baraúnas e o máximo de concentração dos atletas para a Águia largar com vitória.
SANTA CRUZ x ABC
No outro duelo do dia, o Santa Cruz encara o ABC, às 16h, na Arena das Dunas. O tricolor natalense, treinado por Fernando Tonet, está animado e entende que pode desbancar o favoritismo abecedista.
FICHA TÉCNICA
Local – Barretão
Horário – 17h
Árbitro – Caio Max Augusto
Globo
Rafael, Geovane (Ângelo), Jamerson, Negretti e Renatinho Carioca; Reinaldo, Erick, Tiago Lima e Renatinho Potiguar (Bismarck); Alex Sandro e Gláucio. Técnico Luizinho Lopes
Baraúnas
Victor Hugo, Luiz Henrique, Marinho, Nildo e Nininho; Sorato, Batata, Vinicius e Diego Mipibu; Edson Pitbull e Douglas Pecém. Técnico Agnaldo Fidelis.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.