Edinaldo Moreno/Da redação
Não era a estreia que o torcedor do Potiguar imaginava no Campeonato Estadual de 2018. O alvirrubro mossoroense foi goleado em pleno Nogueirão, por 4 a 1, para o Assu na tarde deste domingo, 14. A partida foi válida pela primeira rodada do certame.
O grande destaque do confronto foi o meia Júlio Brasília. O camisa 10 do Camaleão do Vale marcou três gols. Todos assinalados na primeira etapa. O primeiro deles saiu logo aos sete minutos. Ele cobrou pênalti e abriu o placar para os visitantes.
O segundo gol de Brasília na partida veio aos 34 minutos. Júlio tocou a bola para o fundo do gol após cruzamento de Pintado e a bola ter passado por Vaninho. Um minuto depois saiu o terceiro gol dele e do Assu. Em outra jogada pelo lado direito da defesa do Potiguar, o destaque do jogo cabeceou sem chances para Jaime.
O que estava ruim piorou aos 23 minutos do segundo tempo. O atacante Deda chutou de longe e mandou a bola no ângulo do goleiro Jaime. O gol de honra do Time Macho veio através de Daniel Caiçara, um dos únicos atletas poupados pelos torcedores. Ele cobrou pênalti e descontou.
O resultado coloca a equipe comandada por Neto Matias na vice-liderança do turno. Com os mesmos três de América, Globo e ABC, o Assu fica atrás somente do alvirrubro da Capital e afrente do alvinegro e da Águia de Ceará-Mirim pelo saldo de gols. O alvirrubro está na sexta posição.
Os times voltam a capo no próximo domingo, 21, pela segunda rodada do Estadual. O Potiguar vai até Natal enfrentar o ABC. O duelo está marcado para as 17 horas no Estádio Frasqueirão. Já o Assu recebe o Santa Cruz, também no mesmo dia e horário.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.