Por Marcos Santos - JORNAL DE FATO
O Potiguar dá sinais de reação e já entende que é possível brigar por classificação para obter vaga na Copa do Brasil e também na Série D do Brasileiro de 2019. Para isso, o alvirrubro precisa seguir pontuando e, diante do Santa Cruz, um concorrente direto pelos mesmos objetivos, torna-se imperativo a vitória no jogo deste sábado, 17, às 16h, no estádio Nogueirão.
Na tabela, o Potiguar soma sete pontos contra treze do Santa Cruz, e um resultado positivo faria o time encostar no oponente.
Outro aspecto motivante para o time mossoroense é tentar terminar o 1° turno com vitória para poder entrar na última etapa do campeonato com confiança e tranquilidade, o que consolidaria a reação, depois de um início ruim.
“O time está em uma crescente e seria importante virar o turno com vitória dentro do nosso planejamento de buscarmos coisas interessantes na competição”, disse o técnico Emanoel Sacramento.
Para a partida, uma mudança é certa: a entrada do centroavante Ricardo no posto de Sávio por opção técnica. Nos últimos jogos, apesar da sua disposição, Sávio vinha falhando nos arremates.
Outra possível alteração é no meio de campo. O volante Lucas Santos, com cansaço muscular, não treinou durante a semana e uma tendência para ser preservado para o segundo turno. Caso seja vetado, o meia-armador Sorriso terá sua primeira chance entre os titulares.
TEM CHANCE
O Santa Cruz está embalado. O time de Natal vem de goleada imposta ao América por 3x0 e entra nesta última rodada do 1° turno com chance, mesmo que pequena, de ser campeão. Para isso, o tricolor terá de vencer e torcer por derrotas de América e ABC contra o Globo e Assu, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
Local – Nogueirão
Horário – 16h
Árbitro – Pablo Ramon
Assistentes – Ruan Neres e João Henrique
Potiguar
Jaime, Jackson, Matheus Avelar, Wellerson e Leandro Mendes; Yago, Romeu, Jozicley e Sorriso; Gabriel Maia e Ricardo; técnico Emanoel Sacramento.
Santa Cruz
Camilo, Nego Potiguar, Victor Souza, Alexandre e Diego; Victor Feitosa, Ray, Thiago Barra e Rivaldo; Xilu e Edson Kapa; técnico Fernando Tonet
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.