Marcos Santos - JORNAL DE FATO
A presidente do Baraúnas, Josirene Ribeiro, afirmou nesta quarta-feira, 21, que a situação do tricolor é bem complicada, mas admitiu que a diretoria está se esforçando para trazer reforços na luta contra o rebaixamento.
“Estamos trabalhando para trazer uns quatro a cinco jogadores, acho que para esse jogo com o América não dará tempo para colocar esses atletas em campo (regularizar), mas para o segundo jogo contra o ABC”, disse ela.
A previsão é que o técnico que vai suceder Williams Rodrigues, dispensado após a derrota para o Força e Luz, se apresentará ao clube até esta sexta-feira.
A presidente do tricolor disse que o Baraúnas é um clube endividado, o que comprometeu o planejamento para 2018, e, além disso, sofre com o distanciamento dos tradicionais abnegados.
“Estamos sentindo o distanciamento dos abnegados. Antes, eles chegavam, colaboravam; agora não”, disse.
“Acho que eles já botaram tanto (dinheiro) e agora se cansaram.”
Josirene admitiu que os últimos dias foram complicados para o convívio social devido aos aborrecimentos que tem sofrido da torcida leonina nas ruas e também nas redes sociais.
“Não tem sido fácil para mim lidar com essa situação. O torcedor, que não colabora para o clube sair dessa situação, é o que mais cobra. Mas não vou desistir. A nossa briga é contra o rebaixamento e tenho fé em Deus que vamos escapar”, acredita.
Esse momento delicado por que passa o clube na tabela de classificação, com apenas um ponto em sete partidas, bem como os aborrecimentos, entende Josirene, poderia ter sido evitado se a Prefeitura não tivesse prometido que iria apoiar.
Segundo ela, houve a promessa e até agora não há sinal algum de patrocínio.
“Se não tivesse tido a promessa da Prefeitura, não teria colocado o time no campeonato”, disse.
Por fim, a presidente do Baraúnas não adiantou como e quando será possível levantar dinheiro para promover uma pequena reformulação no elenco; disse apenas que a possibilidade existe em “reforçar o time” contra a queda para a segunda divisão, o que seria inédito na história do clube.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.