Geninho não é mais técnico do ABC. Ele pediu demissão em caráter irrevogável em reunião com a diretoria nesta quarta-feira (19), um dia após a derrotar em casa para o América Mineiro, por 1 a 0, a sétima consecutiva no Brasileiro da Série B.
A reunião foi convocada pelo presidente Judas Tadeu e contou com a presença de cinco diretores e alguns conselheiros do clube.
O técnico, bastante experiente, não suportou a sequência de resultados negativos. Ele decidiu sair. A diretoria estava determinada de bancar a sua permanência, mas Geninho não aceitou.
Apesar da fase crítica e da péssima colocação do ABC na Série B, vice-lanterna com apenas 12 pontos, Geninho deixa o clube para porta da frente.
O treinador conquistou dois títulos estaduais e subiu com o ABC para a Série B.
A campanha fraca na Copa do Nordeste, a queda na terceira fase da Copa do Brasil e a crise de resultados na Série B não são suficientes para apagar o que ele fez de positivo.
Agora, a diretoria procura um novo técnico.
O ABC volta a campo no próximo sábado (22) para encarar o Criciúme no Heriberto Hulse, às 16h30, pela 16ª rodada do Brasileiro da Série B.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.