Depois de vencer o Globo por 2x1 na noite desta quarta-feira, 14, o Baraúnas se reapresenta hoje à tarde na Toca do Leão, visando outro decisivo duelo na sua luta contra o rebaixamento. Neste domingo, 18, o tricolor enfrentará o Assu, fora de casa.
A vitória diante do Globo, a primeira do time em todo o campeonato, permite confiança e faz a equipe acreditar que é possível escapar da queda para a segunda divisão.
“Esse resultado traz de volta a confiança e nos fortalece para seguir lutando e tirar o time dessa situação”, comentou o volante Batata após o jogo.
“Esse grupo é de guerreiros. Apesar das dificuldades, estamos mostrando isso e vamos conseguir o nosso objetivo”, acredita o zagueiro Selson.
Na partida de quarta-feira, a entrega do time foi nítida. Os atletas mostraram muita garra e determinação para superar o Globo. Por isso, o técnico Higor César, durante entrevista coletiva, exaltou tal comprometimento, apesar dos problemas estruturais.
“A situação é complicada, só sabe quem está no dia a dia, mas nem por isso desanima o nosso time e nem diminui a entrega sobre o trabalho”, disse o treinador, ao projetar a sequência da equipe.
“A luta segue e vamos buscar o resultado lá em Assú, torcer que o ABC derrote o Força e Luz para, no último jogo com o Força e Luz, decidirmos a nossa permanência na primeira divisão.”
Para a “decisão” contra o Assu, o zagueiro Selson e o lateral-esquerdo Nininho estarão de fora pelo acúmulo de cartões. Em compensação, o defensor Johnson retorna após cumprir suspensão automática.
Para a zaga, a opção é Nildo, recuperado de lesão, e para a lateral-esquerda, Nino e Alexandre são as alternativas. Contra o Globo, Nino entrou no segundo tempo e sai na frente na briga pela titularidade.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.