Foi curta e desastrosa a passagem de Pachequinho pelo comando técnico do América. Chegou depois da demissão de Leandro Campos e não conseguiu dar um padrão de jogo ao time rubro, pelo contrário, com ele o time regrediu. Um erro de avaliação da diretoria.
Eliel Tavares, vice de futebol do América: “Pachequinho foi desligado e vamos buscar outro profissional. A semana vai ficar com Júlio Terceiro e acredito que nesta semana vamos anunciar o novo nome. A decisão de tirar Pachequinho foi tomada hoje.”
E seguiu: “A gente tinha esperança que o time desse certo em campo, mas não deu resultado. Talvez o treinador não seja o único a ter culpa, eu atribuo o fracasso aos erros da diretoria e vamos trabalhar para buscar outro nome. O critério para contratar o treinador será de um perfil vitorioso, que tenha conquistas e acessos. Dependendo das condições financeiras do América vamos trabalhar em buscas destas características”.
Erros da diretoria: “Peço desculpas ao torcedor. Quando você acerta nas contratações você reconhece, mas quando erramos temos que reconhecer os erros. Todos os jogadores que estão ai foram rigorosamente avaliados, mas não renderam dentro do campo.”
O dirigente confirma que jogadores serão demitidos: “Vamos desligar jogadores também. É uma falta de respeito com o torcedor um time como o América ser desclassificado da forma como foi. Perdemos o primeiro turno que estava nas nossas mãos e fomos incompetentes, no segundo foi a mesma coisa, então temos que mudar”.
Por Marcos Lopes/Tribuna
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.