O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Consumidor, determinou nesta quarta-feira (19) a interdição do estádio São Januário por, no mínimo, 180 dias. O prazo ainda pode ser prorrogado até que o Vasco da Gama consiga comprovar o cumprimento de requisitos mínimos para a realização de jogos e da elaboração dos planos geral e específico de ação, previsto no Estatuto do Torcedor.
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, adiantou que vai recorrer da decisão.
O pedido de interdição ressalta o grave risco de manter a realização de eventos sem adoção dos planos de ação e afirmar que o clube “não tem condições de garantir a segurança do torcedor nas instalações da praça esportiva que administra”.
O Vasco já havia sido punido com a perda de seis mandos de campos pela “guerra” ao final do jogo contra o Flamengo no dia 9 de junho. A punição foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ainda aplicou uma multa de R$ 75 mil.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.