Nem o gremista mais pessimista poderia pensar que o Grêmio teria alguma dificuldade para superar o modesto Monagas, da Venezuela, na noite desta quarta-feira, na Arena. Mas o Tricolor fez um primeiro tempo abaixo da média na segunda rodada do Grupo 1 da Libertadores e deixou o placar em branco.
Somente depois do intervalo a equipe encaixou definitivamente e construiu uma goleada tranquila por 4 a 0, com gols de Jael, Everton, Luan e Cícero.
A vitória mantém o Grêmio em segundo e o faz se aproximar do líder do grupo, o Cerro Porteño. O time gaúcho chega aos quatro pontos e fica a dois dos paraguaios, com 100% de aproveitamento. Já o Monagas segue zerado, em último.
A chance do Tricolor assumir a ponta da chave será no dia 17, uma terça-feira, quando enfrenta o Cerro em Assunção. Os venezuelanos vão ao Uruguai enfrentar o Defensor.
Com o Monagas postado em frente à área, o Grêmio teve dificuldades para infiltrar e finalizar. Eram nove jogadores venezuelanos atrás da linha da bola. A saída foi tentar os passes por cima, sem muito efeito. A primeira chance mais clara veio aos 26, com o Monagas, em cabeçada de Cádiz. O Tricolor respondeu aos 35 e aos 40. Primeiro, Ramiro ficou cara a cara com o goleiro e chutou em cima dele. Depois, Geromel escorou cruzamento para Kannemann, que errou por pouco.
Mais “ligado” na segunda etapa, o Grêmio precisou de apenas cinco minutos para mostrar a superioridade. Em jogada pela esquerda, Cortez cruzou na medida para Jael se antecipar à defesa e marcar de cabeça. Na sequência, Luan acertou a trave. Aos 15, o goleiro Baroja espalmou uma bomba de Maicon, e Everton aproveitou o rebote para fazer o segundo. A partir daí, os donos da casa empilharam chances para ampliar. O terceiro gol só veio mesmo aos 41, em belo passe de Arthur para Luan, que acertou um chute forte e cruzado. Antes do apito final, Cícero ainda teve tempo de fazer o quarto.
Fonte: globoesporte.com
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.