O Atlético Mineiro deu as contas do técnico Roger Machado. Mandou embora, no popular, após a derrota dentro de casa para o Bahia, 2 x 0, na noite desta quarta-feira (19), pela 16ª rodada do Brasileirão 2017.
A saída do técnico foi anunciada oficialmente no início da tarde desta quinta-feira (20), pelo presidente Daniel Nepomuceno. O nome de Rogério Micale, que está na China dando curso de futebol no País, aparece como o favorito.
Roger chegou ao Atlético Mineiro em novembro de 2016 para substituir o demitido técnico Marcelo Oliveira.
A fama de estudioso na parte tática, com bons resultados no Grêmio, deu a Roger o status de “salvador da pátria” no Galo mineiro, porém, os seus números não foram os esperados, apesar de bons momentos vividos.
Roger comandou o Galo em 43 jogos, com 23 vitórias, nove empates e 11 derrotadas, aproveitamento de 60,46%. Ele conquistou o Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro.
Também em consequência de derrota na quarta-feira, o técnico Pachiquinho foi demitido do Coritiba, aumentando a lista das “vítimas” do Brasileirão da Série A. Veja os 10 técnicos demitidos:
Ney Franco – Sport de Recife
Eduardo Batista – Palmeiras e Atlético Paranaense
Marcelo Cabo – Atlético Goianiense
Petkovic – Vitória
Argel – Vitória
Rogério Ceni – São Paulo
Vágner Mancini – Chapecoense
Dorival Júnior – Santos
Roger Machado – Atlético Mineiro
Pachequinho - Coritiba.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.