Uma vitória nesta quarta-feira (18) sobre o Santa Fé deixará o Flamengo com a classificação bem encaminhada à fase de mata-mata da Libertadores 2018. Os dois times se enfrentam no Maracanã, às 21h45.
O jogo não terá torcida no estádio. O Flamengo paga punição por vandalismo promovido por torcedores na final da Sul-Americana 2017.
O técnico Maurício Barbieri mandará a campo a mesma formação que encarou o Vitória da Bahia na abertura do Brasileirão 2018. O volante Cuellar fará a sua estreia na Libertadores 2018, depois de pagar suspensão nos dois primeiros jogos.
O Flamengo iniciará a partida com Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuellar, Diego e Éverton Ribeiro; Paquetá, Henrique Dourado e Vinícius Júnior.
Com os recentes resultados ruins na Libertadores e Colombiano, a diretoria do Santa Fé demitiu o técnico Gregório Perez no fim de semana e, diante do Fla, o time será comandado por Agustín Perez, ex-goleiro do clube.
O interino tem problemas na defesa, com quatro jogadores machucados, e seguirá com improvisos. No ataque, a aposta é em Wilson Morelo, artilheiro da Libertadores com sete gols.
Estão fora do jogo Leandro Castellanos (goleiro), Leyvin Balanta (lateral-esquerdo), Juan Valencia (lateral-esquerdo) e Juan Roa (volante) - todos por lesão.
O time colombiano deverá entrar em campo com Zapata; Giraldo, Javier López, Tersillo e Gil; Perlaza, Salazar e Gordillo; Morelo, Planta e Pajoy.
O árbitro Andrés Cunha, do Uruguai, apitará o confronto. Ele será auxiliado por Mauricio Espinosa e Nicolas Taran, ambos também uruguaios.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.