Sábado, 11 de janeiro de 2025

Postado às 13h15 | 09 Mai 2018 | Redação Joelho pode tirar lateral Daniel Alves da Copa do Mundo da Rússia

Crédito da foto: Alexandre Oliveira/SporTV De preto e boné, Daniel Alves entra na clínica para fazer exames no joelho em Paris

O lateral-direito Daniel Alves sofreu um estiramento no joelho direito durante a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Les Herbiers, na final da Copa da França. Não há necessidade de cirurgia em um primeiro momento, mas o período de recuperação pode se tornar um empecilho para sua participação na Copa do Mundo. Sua presença na estreia do Brasil, dia 17 de junho, contra a Suíça, por exemplo, seria incerta neste momento por causa do prazo.

- Sua condição requer um mínimo de três semanas de cuidados antes de nova avaliação - informou a assessoria do jogador em nota oficial.

Fontes ligadas ao Paris Saint-Germain, no entanto, informam que essas três semanas serão para fisioterapia, tratamento e desinchaço. E só a partir da nova avaliação é que será possível descartar totalmente a necessidade de cirurgia.

O técnico Tite vai convocar os 23 jogadores para a Copa na próxima segunda-feira (14). Se ele convocar Daniel Alves, é muito provável que o lateral-direito passe boa parte da etapa de preparação em recuperação, com o departamento médico. Possivelmente, ele não disputaria os amistosos dos dias 3 e 10 de junho, contra Croácia e Áustria, respectivamente.

Ainda assim, sua convocação é bastante considerada porque Daniel Alves é um dos mais importantes jogadores da Seleção. Aos 35 anos, tem sido escolhido por Tite o capitão nos jogos de maior peso, como os recentes amistosos diante de Inglaterra e Alemanha. Antes, ele já havia usado a faixa contra Argentina e Colômbia, ambas pelas eliminatórias da Copa.

Fonte: glooboesporte.com

Tags:

Daniel Alves
joelho
lateral
Seleção Brasileira
Copa do Mundo
Rússia

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.