Sábado, 11 de janeiro de 2025

Postado às 07h15 | 11 Jun 2018 | Redação América vai ficar mais um ano na quarta divisão do futebol brasileiro

Crédito da foto: Reprodução Com a bola rolando o América venceu o Imperatriz por 2 a 1

Não foi em 2018 que o América conseguiu sair da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 10, o time alvirrubro até venceu o Imperatriz por 2 a 1 no tempo normal, mas perdeu a vaga para a terceira fase da competição nos pênaltis por 5 a 4 e está eliminado.

O Mecão abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Adriano Pardal fez belo lançamento para Lucas Silva. O camisa 7 americano dominou a bola e na saída do goleiro fez o primeiro gol dos donos da casa. Três minutos depois os visitantes empataram. Kaká fez bela jogada pela direita e cruzou para a área. Livre de marcação, Júnior Chicão cabeceou e deixou tudo igual.

Nos acréscimos da primeira etapa, o América ficou novamente na frente do marcador. Danilo Silva invadiu a área e chutou forte. A bola desviou no zagueiro Maykon e enganou o arqueiro maranhense. No segundo tempo não houve gols, mas as equipes criaram oportunidades, no entanto, não conseguiram balanaçar as redes e a partida foi para a disputa de pênaltis.

Logo na primeira cobrança, o atacante do Imperatriz Júnior Chicão desperdiçou a cobrança. Os jogadores que vieram logo em seguida dele conseguiram fazer os gols nas penalidades. Quando o placar nos pênaltis marcava 4 a 4, Lucas Silva foi cobrar sua penalidade e o torcedor americano já sentia o gosto da classificação. Porém, o atacante mandou para fora deixando a disputa igual.

Na sexta cobrança para o Cavalo de Aço, Gabriel bateu bem e deixou os visitantes na frente. O zagueiro Jadson cobrou muito mal a sua penalidade. Ele mandou a bola longe e o sonho do América em continuar a luta para o acesso a Série C em 2019 foi adiado por mais um ano.

Com a vitória, o Imperatriz vai enfrentar o Moto Club, que eliminou o Fluminense de Feira de Santana. O primeiro confronto será na Bahia. A partida de volta ocorre em São Luís, no Maranhão. Já o América permanecerá por mais uma temporada na 4ª divisão do Brasileirão.

Confira as cobranças de pênaltis:

Junior Chicão cobrou o primeiro pênalti para o Imperatriz e mandou a bola para fora. (0 x 0)

Luiz Fernando cobrou o primeiro pênalti do América e abriu o placar para o time da casa. (1 x 0)

Wanderley cobrou o segundo pênalti do Imperatriz e empatou em 1 a 1 as cobranças. (1 x 1)

Rodney cobrou o segundo pênalti para o América e marcou o segundo do Mecão. (2 x 1)

Daniel cobrou o terceiro pênalti para o Imperatriz e deixou tudo igual de novo. (2 x 2)

Adriano Pardal cobrou o terceiro pênalti do América e marcou o terceiro da equipe. (3 x 2)

Kaká cobrou o quarto pênalti para o Imperatriz e fez o terceiro dos visitantes. (3 x 3)

Jhonatas cobrou o quarto pênalti para o América e deixou o alvirrubro na frente de novo. (4 x 3)

André Penauba cobrou o quinto pênalti do Imperatriz e fez o quarto e deixou tudo igual. (4 x 4)

Flávio Carioca cobrou o quinto pênalti do América e desperdiçou a chance de colocar o América na 3ª fase. Ele mandou a bola para fora. (4 x 4)

Gabriel cobrou o sexto pênalti para o Imperatriz e fez o quinto gol dos visitantes. (4 x 5)

Jadson cobrou o sexto pênalti do América e isolou a bola. Com a perda, o time alvirrubro está fora da Série D. (4 x 5)

Tags:

América
Imperatriz
pênaltis
desclassificação
Série D
Brasileiro
Arena Dunas
Natal

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.