O lateral direito Apodi rescindiu o contrato com a Chapecoense, clube pelo qual atuava desde 2015. O destino ainda não é conhecido, mas trata-se de uma equipe do exterior.
A Chape já estava atenta ao mercado em busca de um meio-campista. Agora, com a saída de um dos titulares absolutos da equipe, a diretoria terá que avaliar a necessidade de contratar também outro atleta para a posição.
Nesta temporada, o lateral disputou 26 partidas. Só ficou de fora do time principal quando esteve suspenso ou lesionado.
Natural do Rio Grande do Norte, Apodi começou a carreira no Vitória e se destacou em 2007, quando foi eleito o melhor lateral-direito da Série B do Brasileirão. Depois foi para o Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar. Passou por Santos, São Caetano, Bahia, Guarani e Ceará, além de defender o japonês Tokyo Verdy.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.