A situação do ABC é delicada na tabela do Brasileiro da Série B 2017. Com apenas 12 pontos, na penúltima colocação, o alvinegro permanecerá na zona de rebaixamento por pelo menos mais três rodadas.
A primeira equipe fora do Z-4 é o Payssandu, com 20 pontos, ou seja, 8 a mais do que o ABC. Dessa forma, o time da cartilha terá que vencer seus três próximos jogos e torcer por tropeços do Payssandu, ou de Brasil e Goiás, que também têm 20 pontos.
O Brasil, aliás, é o adversário do ABC nesta terça-feira (25), no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h15. O jogo marcará a estreia oficial do técnico Márcio Fernandes.
É bom lembrar que 45 pontos é o número mínimo para uma equipe escapar da degola na Série B. O ABC tem 12, então, precisa de mais 33 pontos, nas 22 rodadas que restam, ou seja, ainda disputará 66 pontos.
Em português mais simples, a partir do confronto com o Brasil o alvinegro natalense precisará de 50% de aproveitamento.
Hoje, o risco de rebaixamento do ABC é de 92.7%.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.