Finalmente a vitória apareceu. E foi no palco da frasqueira mais popular do Nordeste. Na noite desta terça-feira (25), o ABC derrotou o Brasil de Pelotas no Estádio Frasqueirão, em Natal, interrompendo uma sequência de oito derrotas.
Mesmo com a vitória, o ABC não saiu da vice-lanterna do Brasileiro da Série B, agora com 15 pontos.
Já o Brasil, com 20 pontos, está na 16ª colocação, mas pode perder posições com a sequência da 17ª rodada, que ainda tem nove jogos.
A vitória do ABC não foi fácil. Enfrentou um adversário bem postado em campo, que apostou na marcação forte e nos contra-ataques para surpreender. Inclusive, no primeiro tempo, o Brasil teve boas oportunidades que pararam na grande atuação do goleiro Edson.
E ainda no primeiro tempo o alvinegro natalense chegou ao gol da vitória, marcado pelo meia Gegê. O gol foi um alívio para o jogador que havia caído de produção junto com a má fase do time.
No segundo tempo, as duas equipes atacaram mais, porém, as posições se inverteram. O ABC esperou o ABC em seu campo e explorou os contra-ataques. Por pouco não ampliou o marcador. O Brasil também teve chance de marcar, mas parou no goleiro alvinegro.
O ABC volta a campo na próxima terça-feira (2) contra o Oeste, na Arena Barueri, às 20h30, pela 18ª rodada. Já o Brasil recebe em casa, no Bento Freitas, o Boa Esporte, às 19h15.
FICHA TÉCNICA:
ABC 1 X 0 Brasil
Válido pela 17ª rodada do Brasileiro da Série B.
Local: Estádio Frasqueirão – Natal.
Gol: Gegê – 1º tempo.
ABC: Edson; Bocão, Filipe, Cleyton e Arez (Levy); Anderson Pedra, Márcio Passos, Gegê (Eriberto) e Fessin; Dalberto (Túlio Renan) e Daniel Cruz. Tec: Márcio Fernandes
Brasil: Marcelo Pitol; Éder, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; João Afonso, Aloisio (Nem), Itaqui e Misael (Vagner); Juninho e Rodrigo Silva (Cassiano). Tec: Clemer.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.