Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025

Postado às 21h15 | 20 Out 2018 | Redação Sport vence o Vasco e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento

Crédito da foto: globoesporte.com Meia Gabriel do Sport ainda perdeu um pênalti

Em noite marcada por gol anulado e pênalti marcado por árbitro adicional, o Sport venceu o Vasco por 2 a 1 na Ilha do Retiro e embolou a briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa começaram na frente, com gol de Mateus Gonçalves, viu os visitantes empatarem com Fabrício e colocaram números finais ao placar com Claudio Winck.

O Sport, desesperado na luta contra o rebaixamento, se lançou ao ataque e tentou pressionar o Vasco, que também não vive situação tranquila no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Milton Mendes criou chances. Acertou a trave, finalizou perto... Até que Mateus Gonçalves fez ótima jogada individual e abriu o placar, sem dar chances para Fernando Miguel. O Vasco, então, teve de sair para o ataque e não demorou a empatar, com Fabrício. As duas equipes aceleraram muito a partida e não conseguiram trocar muitos passes.

Depois de 45 minutos sem tanta animação, Sport e Vasco aumentaram o ritmo e protagonizaram um segundo tempo agitado na Ilha do Retiro. Os donos da casa pressionaram e conseguiram o segundo gol com Claudio Winck. Depois, ainda marcaram novamente com Andrigo, mas o lance foi anulado pelo árbitro adicional de linha de fundo, que viu a posição irregular – o jogador realmente estava adiantado.

Mais perto do fim e aproveitando os espaços deixados pelo Vasco para contra-ataques, o Sport ganhou mais uma chance para ampliar o placar. Gabriel recebeu ótimo lançamento e foi derrubado por Giovanni Augusto. O árbitro não viu falta, mas mais uma vez o mesmo assistente avisou claramente: “Foi pênalti!”. E o mesmo Gabriel bateu, mas Fernando Miguel pegou. Números finais ao confronto.

Claudio Winck arriscou para o gol da entrada da área pouco antes dos 40 minutos do segundo tempo e encontrou Andrigo. O jogador dominou, girou e bateu para ampliar o placar: 3 a 1 para o Sport. O árbitro, porém, anulou o gol depois de validá-lo, e o 2 a 1 voltou.

Pikachu revoltado

O lateral-direito sofreu uma pancada na cabeça ainda no começo do jogo, caiu em campo e teve de ser substituído, mas não gostou da ideia. Pikachu foi retirado do gramado após receber atendimento, enquanto os companheiros pediam para o técnico Alberto Valentim substituí-lo.

Pikachu, já fora de campo, fazia sinal de que não queria sair do jogo, mas o médico Carlos Fontes não autorizou o retorno e explicou: o lateral-direito perdeu momentaneamente a memória e não teria condições de ficar em campo.

Fonte: globoesporte.com

Tags:

Sport
Vasco
Ilha do Retiro
Brasileirão
rebaixamento

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.