Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo da semifinal em Buenos Aires, o Grêmio entrou em campo na noite desta terça-feira, 30, com a mão na vaga na final da Copa Libertadores da América. Chegou a abrir o placar no primeiro tempo, mas em seis minutos tomou a virada do River Plate e perdeu a partida por 2 a 1 na Arena gremista e está fora da competição continental.
Os argentinos iniciaram o jogo com tudo e criaram uma série de chances. Mas, o primeiro gol do confronto foi marcado pelos donos da casa. Depois de cobrança de escanteio de Alisson, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Léo Gomes, que acertou chute de primeira da entrada da área para abrir o placar.
Na volta para o intervalo, o Grêmio teve a chance de matar o confronto, mas Everton desperdiçou, chutando nas mãos de Armani. Depois disso, o River mostrou o motivo de ser um dos times mais vitoriosos do continente e conseguiu o empate com Borré, de cabeça, aos 36 minutos.
Poucos minutos depois, o lance mais polêmico do jogo. Scocco tentou chute e a bola bateu no braço de Bressan, que havia entrado havia pouco tempo. O árbitro Jonathan Fuentes consultou a jogada no VAR e deu o pênalti. Como o defensor já tinha cartão amarelo, ele foi expulso.
O River Plate agora fica no aguardo do vencedor de Palmeiras e Boca Juniors, que se enfrentam às 21h45 de quarta-feira, na Arena Palmeiras. O time argentino bateu os brasileiros por 2 a 0 na Bombonera e tem vantagem no confronto. As finais serão disputadas nos dias 7 e 28 de novembro. Resta o Brasileirão ao Grêmio. No sábado, vai ao Independência bater de frente com o Atlético-MG, às 17h.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.