Na noite desta quarta-feira, 31, o Palmeiras precisava reverter um placar de 2 a 0 para chegar a final da Copa Libertadores da América. No entanto, o empate em 2 a 2 classificou o Boca Junior para a finalíssima da competição e enfrentará o River Plate na decisão do torneio. A partida foi disputada no Allianz Parque, em São Paulo.
O Verdão até chegou a abrir o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, mas o árbitro de vídeo entrou em cena e anulou o gol de Bruno Henrique. No início da jogada o atacante Deyverson estava em posição de impedimento. O árbitro Vilmar Roldan consultou o VAR e assinalou a irregularidade no lance.
Após três chances de gol claras, o argentinos abriram o placar aos 18 minutos e ampliaram a vantagem no confronto. Ábila aproveitou cruzamento da direita e mandou para as redes palmeirenses. Nessa altura o clube brasileiro precisava fazer quatro gols para avançar a final.
O empate veio aos sete minutos da etapa complementar. O zagueiro Luan aproveitou passe de Felipe Melo e chutou forte para deixar tudo igual. A virada veio com o zagueiro Gustavo Goméz. O defensor bateu bem e deu esperanças para os donos da casa.
Porém, após troca de passes no ataque argentino, Benedetto recebeu na entrada da área e acertou um chutaço para empatar o duelo.
A Libertadores será decidida por times do mesmo país pela terceira vez, a primeira entre equipes argentinas. As duas anteriores foram brasileiras: São Paulo x Atlético-PR (2005) e Internacional x São Paulo (2006).
Na sequência da temporada, o Palmeiras recebe o Santos, no sábado, às 19h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder da competição, com 4 pontos de vantagem sobre o Flamengo. Também no sábado, às 20h, o Boca joga em casa contra o Tigre, pelo Campeonato Argentino.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.