Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025

Postado às 10h30 | 04 Nov 2018 | Redação Palmeiras supera o Santos e encurta caminho pelo título

Crédito da foto: Reprodução Dudu comemora com Bruno Henrique o primeiro gol da partida

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o líder Palmeiras enfrentou o Santos neste sábado (3), no Allianz Parque, e venceu por 3 a 2. Com o resultado, o Verdão chegou a 17 jogos sem perder e segue firme na briga pelo título da competição.

Agora com 66 pontos, o Palmeiras abriu sete de diferença para o Flamengo, que enfrenta o São Paulo neste domingo, no Morumbi. O Santos, com 46, aparece na sétima posição.

Jogando em casa, o Palmeiras dominou o primeiro tempo diante do Santos e travou qualquer tentativa do adversário. Aos seis minutos, Lucas Lima recebeu ótimo passe de Borja e finalizou de perna esquerda, obrigando o goleiro Vanderlei a fazer boa defesa de pé. E, aos 13, Dudu abriu o placar. Vanderlei pegou a finalização de Borja, mas espalmou nos pés do atacante, que empurrou para o fundo do gol. A boa atuação alviverde seguiu até que, aos 39, Edu Dracena ganhou a disputa de bola com Dodô e mandou no cantinho do goleiro alvinegro para fazer 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Santos conseguiu descontar logo aos nove minutos. Dodô cruzou, e Carlos Sánchez desviou de cabeça e a bola sobrou para Copete, mandar no ângulo de Weverton. Embalado com o tento, o Peixe chegou ao empate aos 19. Dodô ficou com a sobra e chutou por baixo do goleiro: 2 a 2. O Palmeiras apertou a marcação e passou a apostar nos contra-ataques. No entanto, conseguiu a vitória aos 25 minutos, em jogada de bola parada. Victor Luis cobrou falta e a bola bateu nas costas de Derlis Gonzáles e Vanderlei não conseguiu fazer a defesa: 3 a 2.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro!

Fonte: CBF

Tags:

Palmeiras
Santos
Brasileirão
Dudu
Wanderley

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.