Segunda-Feira, 13 de janeiro de 2025

Postado às 15h15 | 26 Jul 2017 | Redação Hospital confirma morte cerebral de Max, ex-goleiro do Botafogo do Rio

Crédito da foto: Globoesporte.com Max, 42 anos, jogou no Botafogo do Rio entre 2002 e 2007 e havia se aposentado em 2014

A equipe médica do Hospital da Lagoa (RJ) confirmou agora pouco a morte encefálica do ex-goleiro do Botafogo, Maxlei dos Santos Luzia, o Max, de 42 anos. Ele estava internado há um mês.

Max foi submetido a testes neurológicos, mas não respondeu aos estímulos, o que atestou a morte cerebral.

O neurocirurgião Haroldo Chaves, responsável pelo acompanhamento de Max, confirmou a notícia ao globoesporte.com.

O goleiro foi internado no Hospital da Lagoa com edema cerebral 20 dias depois de sofrer um acidente em uma tentativa de assalto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A sua esposa, Marilda Faislon Luzia, porém, explicou que o estado clínico de Max não teria reação direta com a batida.

Max foi revelado pela Portuguesa-RJ e teve passagem por América, Bangu, Friburguense, Vila Nova-GO, Itumbiara, Joinville e Boa Esporte. Ele viveu o melhor momento da carreira no Botafogo, entre 2002 e 2007, quando foi titular diversas vezes. Antes de se aposentar, defendeu o Barra da Tijuca, em 2014.

Tags:

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.